A 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió identificou a mãe que abandonou um bebê em uma caixa de sapato, na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O recém-nascido foi encontrado na porta de uma residência no dia 15 de agosto.
De acordo com a juiza Fátima Pirauá, a mãe da criança é de uma cidade do interior de Alagoas, cujo nome não foi revelado.
Ainda segundo a magistrada, a identificação ocorreu a partir da pulseira de uma unidade de saúde que havia no braço do recém-nascido. A pulseira seria do hospital de onde o bebê nasceu. A Justiça então obteve informações sobre os dados da mãe.
De acordo com a juiza Fátima Pirauá, a mãe vai responder criminalmente por abandono de vulnerável, caso que deve tramitar em outra vara. A criança, por sua vez, segundo a magistrada, está bem e em um abrigo.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na semana em que ocorreu o caso, o recém-nascido tinha de um a dois dias de vida. O menino chegou a ser levado para o Hospital da Mulher, onde foi cuidado.