Alunos do Colégio Sesi Cambona, no Centro, denunciaram um caso de assédio que teria sido cometido por um aluno, de 13 anos. Um grupo de estudantes se mobilizou no pátio da unidade de ensino, na manhã desta quinta-feira (25), para cobrar medidas da direção.
Através de nota, a instituição esclareceu que o aluno suspeito de assédio foi afastado e as famílias dos envolvidos serão ouvidas. Além disso, o colégio instaurou um Comitê de Ética para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
Ainda conforme as informações, o colégio afirma a contratação de uma consultoria, com psicólogos especializados, para tratar sobre assédio e bullying. “As escolas da Rede Sesi primam pelo respeito ao próximo e não admitem qualquer tipo de comportamento agressivo, assédio e bullying”, informa.
A instituição nega a informação de tentativa de estupro e espancamento dentro da escola e alerta para a disseminação de notícias falsas sobre o caso. “ Estamos falando de um garoto de 13 anos que fez atitudes inadequadas, que a escola repudia, e está tendo uma repercussão, digamos, desproporcional”, diz a nota.