Por que você tem que ler essa matéria: o primeiro debate reuniu os principais candidatos à presidência e colocou frente a frente, pela primeira vez, o atual presidente Bolsonaro e Lula, ex-mandatário. Tradicionais no Brasil, os debates pré-eleitorais são a melhor forma de eleitores se aproximarem dos candidatos e entenderem suas ideias e propostas.
Uma análise do debate: nosso colunista Matheus Pichonelli acompanhou o primeiro embate entre candidatos. Ele pondera que Bolsonaro tinha como uma das principais missões no debate mostrar que sabia se comportar longe do cercadinho para conseguir votos do eleitor moderado, sobretudo as mulheres. A fantasia não chegou até o segundo bloco. Leia a análise completa.
No primeiro bloco do debate entre candidatos à presidência na noite desta domingo (28), os presidenciáveis responderam perguntas de jornalistas e, em seguida, fizeram perguntas entre eles. O esperado embate entre Bolsonaro e Lula aconteceu logo na primeira pergunta. O debate esquentou quando o tema foi corrupção. Leia aqui um resumo do primeiro bloco.
Já no segundo bloco, os candidatos responderam perguntas dos jornalistas de veículos que compõe o pool de imprensa que organizou o debate. Destaque para os ataques de Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães. Com outros candidatos comentando as respostas dos rivais, o bloco acabou gerando mais interação entre os candidatos. Leia aqui um resumo do segundo bloco.
Último bloco do debate, o terceiro voltou a colocar candidatos questionando uns aos outros. Mais acirrado que os blocos anteriores, o derradeiro trouxe à tona alguns temas bastante sensíveis, como pandemia, modelo econômico em vigência, corrupção e, principalmente, questões relacionadas às mulheres. Leia aqui um resumo do terceiro bloco.