O técnico Tite convocou a seleção brasileira, hoje, para os dois últimos amistosos da equipe antes da Copa do Mundo do Qatar. Uma das novidades na lista é o atacante Pedro, do Flamengo, que não era chamado pelo treinador há dois anos. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram convocados pela primeira vez. As principais ausências são Daniel Alves, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Tite divulgará a lista final para o Mundial em 7 de novembro.
O Brasil enfrenta Gana, no dia 23 de setembro, e Tunísia, em 27 do mesmo mês. As duas partidas serão realizadas na França, às 15h30 (de Brasília). O jogo contra a seleção ganesa ocorre no Stade Océane, em Le Havre. Já o duelo contra os tunisianos está marcado para o Parque dos Príncipes, em Paris.
Veja a lista a seguir:
Goleiros:
Zagueiros:
Laterais:
Meio-campistas:
Atacantes:
Pedro convocado - Havia grande expectativa para que Pedro fosse convocado. O atacante vive ótima fase no Flamengo e ganhou elogios do treinador da seleção antes da divulgação da lista de hoje.
"O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um "9" de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade", afirmou o técnico após a convocação.
Volta do alagoano Firmino - Tite ainda promoveu o retorno de Roberto Firmino (Liverpool), depois de um ano, e de Everton Ribeiro (Flamengo), depois de nove meses desde a última convocação. No total, o técnico chamou nove atacantes entre os 26 convocados e apenas um lateral direito de origem (Danilo).
"É uma convocação para esses dois jogos. Fica aqui uma mensagem bastante clara a todos os atletas, com muita transparência que tem sido até então: façam o seu melhor, preparem-se bem fisicamente, cuidem-se clinicamente, estejam no mais alto nível em seus clubes para daqui a 60 dias estarem competindo de uma forma aí sim definitiva", disse Tite.
"Essas são também oportunidades para que, ali na frente, a gente tenha um pouco mais de 'paz', um senso de justiça maior, para que a gente possa decidir. Especificamente para esse, com respeito a todos, inclusive àqueles que estão fora, mas com essa mensagem."