A derrota do CSA para a Chapecoense no último sábado levou a equipe novamente à zona do rebaixamento e ligou mais uma vez o alerta vermelho. E pior do que a derrota é a queda de rendimento do time, ultimamente.
Diante de jogos fora de casa e em um clássico é até normal empatar ou perder. Porém, a falta de futebol é um fator preocupante para a sequência do Azulão.
Alia-se também a vitória da própria Chapecoense sobre o time alagoano e a ascensão do Vila Nova que de último colocado veio a ocupar atualmente a 15ª colocação.
As próximas partidas do CSA serão em casa, no Estádio Rei Pelé. Recebe dia 26 a Tombense/MG e dia 30, o Guarani/SP. Esses jogos são de "vida ou morte" para o time. A derrota em pelo menos um dos confrontos, dependendo dos demais resultados da rodada, coloca-o numa situação extremamente delicada.
O fator psicológico será determinante neste momento em que o clube precisa de tranquilidade, já que no quesito futebol é visível que o elenco encontra sérias dificuldades de propor o jogo.
Os torcedores do CSA não mereciam estar passando por esse sofrimento. São oito jogos para tentar pelo menos vencer cinco e se livrar teoricamente do rebaixamento. Missão difícil! Só resta acreditar até o fim, enquanto houver esperanças.