O Tribunal Regional Eleitoral determinou, na noite desta sexta-feira (23), a retirada da TV de mais um vídeo em que o candidato Rodrigo Cunha (UB) divulga fake news. Também foi concedido direito de resposta ao governador Paulo Dantas. "A veiculação questionada traz afirmação sabidamente inverídica e que ofende a honra do Representante, aparentando ter ultrapassado os limites da mera crítica política", afirmou o desembargador Maurício Breda, em decisão que dá um minuto para que o governador se defenda.
Esta é a segunda punição do senador Rodrigo Cunha por fake news este mês. Ainda nesta sexta-feira, o senador perdeu um minuto do tempo do guia eleitoral por mentir sobre os corredores do Hospital Geral do Estado. Desta vez, usou as inserções para acusar Paulo sobre uma falsa investigação da Polícia Federal, por meio de vídeo editado para confundir a população.
Em nota, o governador Paulo Dantas declarou que não é investigado. "Não sou e nem fui investigado em relação a esses fatos de 2017. Sou ficha limpa e lamento que questões familiares sejam usados pelo candidato Rodrigo Cunha, num jogo baixo para tentar desgastar minha imagem num momento em que lidero todas as pesquisas eleitorais", afirmou.