O governador Paulo Dantas reassumiu ao cargo na noite desta segunda-feira (24), após decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, que derrubaram o afastamento judicial e determinaram o retorno imediato, seguindo os argumentos da defesa. A cerimônia aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Paulo agradeceu, primeiramente, o seu retorno à Deus e em seguida à família, amigos e apoiadores por acreditarem que a justiça seria feita e afirmou que nesta terça-feira (25) retomará as agendas de governo para garantir que nada pare em Alagoas. A solenidade contou com a presença do secretariado, de deputados, vereadores e assessores do governador.
“Agradeço a Deus por estar de volta. A justiça foi feita porque o Supremo [Tribunal Federal] derrubou uma armação que foi feita contra mim. A verdade sempre vence. Agradeço ao José Wanderley por esse período em que esteve no meu lugar, garantindo que nada em Alagoas pare. Retorno ao cargo que nunca deveria ter sido tirado de mim”, disse.
Os ministros aceitaram o pedido feito pelo advogado Cristiano Zanin, apontando inconsistências no processo que culminou com o afastamento, apontando os mesmos argumentos que o governador vinha apresentando desde a decisão do STJ.