A Justiça de Alagoas determinou a soltura da mulher de 50 anos acusada de agredir e jogar a própria filha, de 3 anos, contra um carro em movimento, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, no domingo (8). A suspeita tentou fugir no momento do ocorrido, mas foi alcançada por militares, sendo presa posteriormente.
Segundo a decisão, a liberdade provisória foi concedida mediante medidas cautelares, como: comparecimento bimestral ao juízo competente, a fim de informar onde se encontra residindo e eventualmente trabalhando; proibição de mudar de domicílio sem comunicação ao juízo competente; e proibição de ausentar-se da comarca por período superior a 10 dias sem autorização judicial.
"Fica a flagrada advertida que o descumprimento das condições implicará na decretação da prisão preventiva, as quais ficam estabelecidas no termo de audiência de custódia. Expeça-se o competente Alvará de Soltura, devendo a custodiada ser posta em liberdade se, por outro motivo, não estiver presa", detalha a decisão.
Segundo informações de testemunhas, a criança começou a ser agredida enquanto estava em um ônibus com a sua genitora e, ao descer do veículo, foi jogada pela mulher contra o carro em movimento. A menor não ficou ferida.
Ainda não há informações do que teria motivado a agressão. A criança foi levada para uma instituição de acolhimento, enquanto o Conselho Tutelar busca por familiares da vítima, para que a menor tenha um novo responsável.
Segundo a Polícia Militar (PM), que atuou na ocorrência, a mulher estava bastante agitada, com sinais de embriaguez, falando palavras aleatórias com os militares no momento da prisão.
Em seguida, ela foi levada à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi detida por maus-tratos de incapaz, abandono e agressão.