O jovem identificado como Alisson Anderson, de 28 anos, que foi assassinado a tiros a poucos metros da residência onde morava, era pastor de uma igreja evangélica e havia assumido a liderança religiosa há poucos dias. O crime aconteceu no bairro da Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com informações do 1° Batalhão da Polícia Militar, que estiveram no local após serem acionados (sic...)para uma denúncia de homicídio, os familiares de Alisson estavam bastante abalados com a morte dele e não souberam informar o que poderia ter motivado o crime.
Em alguns vídeos compartilhados em uma rede social (veja abaixo), Alisson Anderson aparece orando e divulgando mensagens motivacionais aos seus seguidores. Os registros foram compartilhados nas últimas semanas. Em um deles, os pastor cita uma passagem sobre a morte.
"O teu funeral estará mais cheio do que seu aniversário, porque muitos preferem te ver morto, do que em pé", diz Alisson, em publicação feita no Instragram.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para os trabalhos de perícia e de recolhimento do cadáver, respectivamente.
O caso será investigado Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.