A Polícia Civil conduziu, na tarde desta terça-feira (04/04), três irmãos que confessaram serem os autores de ameaças de ataque à Escola Estadual Eunice Campos, situada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Um jovem de 23 anos e dois adolescentes gêmeos de 16 anos foram ouvidos na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
“Eles serão interrogados e liberados, já que não estavam em flagrante e os crimes por eles praticados não cabe prisão preventiva. Os aparelhos celulares foram apreendidos para análise”, informou o delegado Sidney Tenório, que coordena as investigações.
De acordo com a Polícia Civil, um dos adolescentes é estudante da escola e, junto aos irmãos, confessou que usaram imagens de armas da própria internet para causar pânico aos estudantes e funcionários da escola.
“Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos”, assegurou o delegado.
As ameaças de um possível massacre compartilhadas por um perfil no Instagram, na última semana, causaram um clima de amedrontamento e a direção da Escola Estadual Eunice Campos, situada no Benedito Bentes, em Maceió, resolveu suspender as aulas da última sexta-feira (31/03). As aulas foram retomados nessa segunda (03/04), em meio à apreensão de estudantes e funcionários.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) informou que tomou conhecimento das mensagens e logo acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar e identificar os autores das ameaças. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
No comunicado, a Seduc também destacou que a Polícia Militar vai fazer a segurança permanente da localidade para coibir qualquer tipo de violência, até que a situação seja esclarecida.
Com informações do TNH1