Moradores da Grota do Arroz, na Mangabeiras, interromperam o trânsito na avenida comendador Gustavo Paiva, uma das mais movimentadas de Maceió. Eles atearam fogo em pneus e bloquearam a passagem dos carros.
O protesto, de acordo com os cartazes, é em defesa da melhoria da infraestrutura no local. Eles cobram que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), cumpra as promessas feitas para a comunidade.
No começo da noite desta segunda-feira (15/04), um grupo de moradores bloqueou parte da avenida Gustavo Paiva, logo após a antiga Unit, no sentido da praia. Aos gritos, eles denunciaram que “a situação da Grota do Arroz é de lama e poeira”.
Um dos manifestantes afirmou que “infelizmente só se resolve assim, no protesto. Poderia ser diferente, né prefeito?”. Outro manifestante desabafou: “e ninguém é porco para viver na lama o tempo todo”.
O protesto causou um grande engarrafamento e transtorno aos motoristas que voltavam para casa depois de um dia de trabalho. Nos cartazes, os manifestantes apresentaram protestos e reivindicações: “Precisamos de saneamento básico; Estamos cansados de promessas; Nós precisamos que as obras sejam realizadas na Grota do Arroz; Queremos calçamento na Grota do Arroz”.