A Câmara Municipal de Maceió, realizou na última segunda-feira (2), uma audiência pública com o tema: Difusão da cultura gospel no município de Maceió. A discussão foi proposta pelo vereador Oliveira Lima (Republicanos) que trabalha pelo reconhecimento da música e os cantores do município. Na oportunidade apresentou o PL lei 7.126/21, que beneficia todos esses artistas.
Estiveram presentes na audiência, representantes de igrejas evangélicas do município, o presidente da FEMAC (Fundação Municipal de Ação Cultural) João Hugo Lyra, os vereadores Silvânia Barbosa (MDB) e Leonardo Dias (PL), além dos cantores que tiveram a oportunidade de falar sobre o trabalho de louvor e sua relevância social.
Segundo Oliveira Lima o momento é de esperança e articulação dos cantores, pois há um espaço para o diálogo sobre como a categoria pode vir a receber apoio e estímulos para continuar com a missão de levar a palavra de fé.
“Para mim, esta audiência é de extrema importância, criamos um projeto de lei para que esses cantores tenham o reconhecimento merecido. Com certeza, a audiência ficará marcada no coração e gerará resultados para a comunidade gospel”, ressaltou.
Assim como as demais categorias artísticas, os cantores gospel também foram prejudicados devido a pandemia. E, ainda assim, não houve um apoio para que estes artistas se mantivessem durante o período de isolamento.
Investimento
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, João Hugo Lyra, trouxe novidades para os artistas, sobre o edital “Toca tudo Mcz”. O processo já foi aberto e dará oportunidade para todos os estilos musicais, inclusive o gospel.
Já o presidente estadual da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), o pastor Orlando Leite, que parabenizou a proposta, e destacou a importância do momento